De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
A venda de créditos de energia solar excedente não apenas contribui para a sustentabilidade ambiental, mas também oferece benefícios financeiros tangíveis para os proprietários de sistemas solares fotovoltaicos.
Energia por assinatura é legal? Tema voltou a ganhar destaque após o prazo da ANEEL expirar no fim de setembro
O investimento numa unidade de produção para autoconsumo (UPAC) tem como principal objetivo reduzir a fatura da eletricidade ao closing do mês. Mas não é o único.
A insuficiência da geração de energia hidrelétrica e o clima tropical brasileiro, por exemplo, permitem ao empresário garantir o retorno financeiro desejado.
Casas e empresas equipadas com sistemas de energia solar geralmente têm um valor de revenda mais alto, atraindo investidores e proprietários preocupados com o futuro.
Estas regras são válidas para tanto para a geração de energia solar, quanto para a geração eólica, hidráulica e também de biomassa.
Também será possível compartilhar essa energia principalmente em casos de pessoas que possuem outros imóveis ou pontos de comércios em seu nome.
A capacidade de gerar eletricidade por conta própria, muitas vezes com armazenamento de energia, oferece segurança energética mesmo em situações de falha de rede. Isso é basic em áreas propensas a quedas de energia, como regiões sujeitas a desastres naturais.
De seguida, o comercializador de eletricidade estabelece uma compensação financeira para o cliente, deduzindo esta energia entregue à rede da sua fatura da eletricidade.
Nós usamos cookies para tornar sua experiência neste web page melhor Saiba mais sobre os cookies que utilizamos ou desligue nas suas configurações
A venda de créditos de energia solar excedente é não apenas uma prática inteligente do ponto de vista financeiro, mas também uma contribuição significativa para a transição world wide para uma matriz energética mais sustentável.
Ler Torne-se premium Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade. Escolha a sua assinatura 1 utilizador Assinaturas Corporate Anual Mensal Aceda a todos os artigos ECO top quality.
Além das questões expostas acima e do clima brasileiro ser bastante favorável à produção de energia fotovoltaica, Negócio de painéis solares algumas particularidades demonstram a viabilidade de investir nesse ramo.